segunda-feira, 4 de abril de 2011

Conta-me como foi

Está bem eu conto.

Há cerca de 3 semanas começou a minha jornada de clausura acompanhada de ansiedade, nervos, altas expectativas, baixas expectativas, pensamentos sobre o futuro, pensamentos sobre nada, angústia, aflição, insónias e fortes cólicas, acho que não me esqueci de nada.

Tinha dois exames para fazer para terminar, finalmente, o meu curso.
Antes do primeiro, enquanto fumava "alegremente" um cigarro, a minha mão abanava, tamanha era inquietude. Duas idas à casa de banho num espaço de 30 minutos e estava pronto para tudo. O exame correu bem e no final, o professor diz-me para estar descansado que tinha feito a cadeira, Electrónica, que já me perseguia há uma boa mão cheia de anos. Mas o Tiago não relaxa porque pensa "ok, tudo bem fizeste a cadeira mas a pior ainda está para vir".

Uma noite no bairro alto para desanuviar sempre bem acompanhado por uma caipirinha de 0,75 l e alguns amigos. Noite curta, estava cansado e a começar a ficar novamente nervoso. Dois pães com chouriço na merendeira e casa.

Findo o fim de semana, nova clausura.
Admito que já não estava tão nervoso como na primeira semana, isto porque estava inconscientemente a querer pensar que o professor nunca me iria reprovar no último exame para acabar o curso, que não seria assim tão sacana, no fundo estava a transferir a responsabilidade toda para ele para que eu pudesse relaxar.
Fiz o exame na sexta que passou, correu bem e pelas minhas contas dá para passar. Mas infelizmente as contas dos alunos nunca são iguais às dos professores.
Termina o exame e pergunto ao professor quando terá notícias para mim, estando eu sempre à espera que ele me pudesse corrigir o exame ainda na sexta e não me deixasse numa agonia quase mortal durante todo o fim de semana.
"Epa, lá para segunda ou terça-feira"
Pega pobre!!!
"Foda-se!!!Num tenho sorte nenhuma na puta da bida!!!"
Disse-lhe eu...

Não disse nada, estava a brincar, mas apeteceu dizer, muito.

Fim de semana passa, com várias novelas feitas na minha cabeça como por exemplo:
"Então professor como está isso?"
"Epa não tenho boas notícias para te dar, o aluno náutico é terrível...ahahaha!"

Esta é só uma pequena amostra dos filmes que já fiz durante todo o fim de semana.

Hoje é segunda, e sim há mais vida para além do futebol, sou simpatizante do Benfica, mas nunca liguei muito a futebol, portanto, estimo muito que o FCP e o SLB se fodam e juntamente com eles todos os comentários sobre o tema no Facebook e notícias associadas.

Neste momento estou a queimar tempo para ir à escola saber a notícia.
Estou tranquilo e nervoso ao mesmo tempo, são antagónicos, eu sei, mas eu sou um gajo estranho.

Bem, entretanto se eu não der sinal de vida durante semana, das duas três, ou estou em consecutivas ressacas ou pus termo à (puta?) da vida.

3 comentários:

  1. Boa sorte, vais ver que passas e acabas o curso!!
    Quanto ao futebol, apesar de ser simpatizante do Porto, ainda tenho esperança que um dia seja a Académica a grande vencedora!!;)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pela força Ana, felizmente correu tudo bem:)

    Beijo!

    ResponderExcluir
  3. Porreiro pá, muitos parabéns! Daqui a uns 2 meses havemos de beber uns copos pra festejar. Abraço

    ResponderExcluir

Ora digam: