sábado, 29 de maio de 2010

Todos gostamos de sonhar

Mas serão todos os nossos sonhos possíveis de realização?
É bom que certos sonhos se mantenham como tal, ou seja, inatingíveis, apenas sonhos que desejaríamos concretizar um dia, como uma espécie de fé saudável que nos mantém crentes em algo inatingível.
É bom sentirmos que poderíamos fazer algo transcendente, impossível, ou até proibido e saber que isso nos iria realizar, que nos iria encher de adrenalina ou que nos iria excitar. No entanto, temos que nos manter tão realistas como toda a realidade que nos rodeia e que nos impede de fazermos loucuras no dia-a-dia.
O que nos impede de cometermos uma loucura?
Tudo e nada.
Digo isto porque por vezes não existe nada físico que impeça a realização de um desejo ou de uma loucura, todavia, existem factores psicológicos, culturais, sociais que nos impedem, e por vezes esses factores são tão fortes, que o Universo equilibrado em nosso redor, ri de gozo. Vê-nos estrebuchar confusos nas teias do raciocínio incansável do nosso cérebro. Não conseguimos nunca deixar de pensar em tudo associado a um acontecimento, as vantagens, desvantagens, causas e consequências.
O meu palpite para evitar todas estas dificuldades é acreditar no equilíbrio do Universo, acreditar nos sinais que nos chegam e nas oportunidades que nos surgem, devemos portanto, sem uma passividade exagerada, e ao mesmo tempo sem forçar, esperar sentados pela harmonia desordenada da nossa mente.

5 comentários:

  1. Sonhar é bom! Mas ao contrário do que o poeta diz, um sonho não deve comandar a vida, a "vida" é que se deve encarregar de realizar ou não os sonhos... sem ficar de braços cruzados esperando por eles.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  2. Maria, concordo contigo até certo ponto, pois também acho que o sonho não deve comandar a vida, mas deve estimula-la!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  3. Ah e Maria...não digas que sou poeta que me envergonhas:))

    ResponderExcluir
  4. Nunca tiveste a sensação que certos "sonhos", quando realizados afinal não foram assim grande coisa? Sonhar por vezes é melhor que concretizar. :)

    ResponderExcluir
  5. Cristal, definitivamente...!O caminho por vezes é mais gratificante que o objectivo.Depois de o cumprirmos parece que ficamos com um vazio...

    Beijo!

    ResponderExcluir

Ora digam: