terça-feira, 1 de junho de 2010

Um pão por um verso



Não é que no sábado à noite, em pleno Bairro Alto, uma senhora se aproximou do grupo onde estava e me vendeu este poema...!?A senhora aproximou-se e deu-me um papelinho para a mão, de entre os muitos que tinha e disse, se lhe poderíamos dar umas moedinhas em troca para comer,"é mesmo para comer, isto está tão dificil...". Eu tendo um blog, em parte dedicado a poesia, fiquei logo derretido com aquela conversa do ladrão enquanto o Miguel abanava o dedo indicador com cara de caso atrás da senhora. Pedi para o ler e assim que terminei saquei da carteira e dei-lhe aproximadamente 1€. Sabia, como é óbvio que aquele euro iria ser investido em tudo menos em alimento, mas por um lado gostei de acreditar que sim, eu quis acreditar que sim, que ela iria comprar algo que a alimentasse, nem que fosse a alma, porque isso me fez sentir melhor comigo mesmo e com o mundo. Por isso mais uma vez eu digo...a ignorância é uma benção!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ora digam: