segunda-feira, 21 de junho de 2010

Residência parte VIII

Finalmente acabaram as aulas e tenho a sensação que este ano passou a voar, ainda parece que foi ontem que começou o ano lectivo. Quanto mais velho fico, mais tenho a sensação que tudo passa muito mais depressa, já não é como quando era miúdo, em que os anos lectivos pareciam eternidades, mas para compensar as férias de verão eram quase infinitas, e no entanto queria sempre mais...todos queríamos.

As residências encontram-se na fase intermédia entre fim de aulas e o inicio árduo dos exames, somos apenas meia dúzia de gatos pingados por aqui, já que o resto do pessoal aproveita para passar uns dias de férias em casa antes de se enclausurarem. A minha hora de ir a casa em breve também vai chegar, embora ainda falte a conclusão de relatórios, entrega e discussão dos mesmos.

Devo dizer que desde que cá estou nunca assisti a um ano lectivo tão calmo, tão sereno, demasiado parado como este. Não houve exaltação, excesso, perdição, estupidez, arrependimento no dia seguinte...bem talvez tenha havido, mas em menor quantidade.

Algo que me marcou e custou foi ter levado a viola para casa, ela era a minha companheira, o meu escape, o meu poço de inspiração, a realidade é que senti uma enorme necessidade de a levar embora daqui, já que é um reflexo daquilo que eu próprio quero, quero passar esta fase, dar o passo seguinte e desejar ter saudades de voltar aqui e estar com aquelas pessoas e cometer aquelas loucuras.

Avizinha-se uma fase que me faz lembrar a da selecção Portuguesa, do tudo ou nada. Ou é este ano que acabo ou ainda vou ter que trazer o raio da viola outra vez...espero mesmo que não, até porque se a trouxer, tenho que trazer o jambé também...

Estou preparado para me auto-flagelar em clausura com tudo o que isso implica.

Desejem-me sorte!

5 comentários:

  1. Olá!
    Boa sorte!!!
    Tenho tantas saudades da residência onde morei!!!
    Agora, no facebook, as minhas ex-colegas de casa lembraram-se de fazer uma página com o nome da nossa residência e colocaram lá tantas fotografias, que me trazem tantas saudades!! Definitivamente é o melhor tempo da nossa vida!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Ana, não tenho dúvidas que sejam das melhores fases que se possam passar...mas o que é de mais também cansa...ou não!!ahaha:D

    ResponderExcluir
  3. JP o comentário , "primeiro a determinação" devia estar neste post e não no anterior, deves ter percebido!:):):)
    Abracinho

    ResponderExcluir
  4. Maria, eu percebi;)
    Obrigado!

    Beijo!

    ResponderExcluir

Ora digam: