domingo, 31 de janeiro de 2010

Paixão

Agora queria segurar-te na cintura, por trás de ti
E beijar-te na nuca.
Escorregar lentamente até ao teu pescoço...
Sussurrar ao teu ouvido "amo-te"
E terminar na tua boca.

Paradoxo

Bastou-me um momento, depois de alguns segundos de raciocínio lógico sobre a mecânica, para reparar na imagem que tinha à minha frente.
Aqui vai...


Depois de mais alguns segundos a absorver esta imagem, ri-me sozinho(faço isto algumas vezes)...tive que tirar uma foto.
Tentei falar sobre esta imagem agora mesmo, tentar desenvolver um assunto com um mínimo de interesse mas na verdade acho que a imagem fala por si.


Nota1: Cergal é uma marca de Jóla da boa(gostos não se discutem) e da mais barata que se vende no Pingo Doce.
Nota2: Jóla significa cerbeja.
Nota3: Cerbeja é como se diz cerveja lá no norte(de Aveiro para cima vá....)
Nota4: Quando digo que é barata, é meeeesmo barata.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Residência parte V

A época de exames é desesperante por aqui, principalmente porque o pessoal fica por cá uns tempos sem ir a casa. Há dias que nem vejo a cor ao céu, fico cá dentro o dia todo.
Uns viciam-se em jogos e fazem directas a jogar, outros viciam-se em blogs e pornografia, outros veneram os morangos com açúcar, outros arranjam qualquer pretexto para não estudar, qualquer mesmo...e outros (poucos) estudam.

Imaginem um conjunto de pessoas (maior parte homens) enclausurados e com um síndrome maníaco-depressivo verificado nos países nórdicos devido à falta de sol, que origina suicídios a pontapé....é fácil de imaginar...tornamo-nos quase que bichos ressabiados, pior que isso vá...

As épocas de exames nunca foram duras por aqui, tirando na véspera claro, em que anda tudo desesperado porque "não têm tempo para estudar"...no resto do tempo o pessoal diz "epa tenho tantos exames e ainda não comecei a estudar" e depois perguntamos uns aos outros "já começaste a estudar?" esperando que a resposta seja "não" para que não nos sintamos tão mal connosco próprios.

Havia tempos em que a época de exames era de descoberta e diversão...tentávamos abrir portas de divisões desconhecidas, faziamos planos para passar noites fora algures pelo país, combinávamos coisas sem sentido, inventávamos teorias, víamos toneladas de filmes (sacados ilegalmente claro, aqui tudo é ilegal), íamos beber para o terraço "secreto", enfim...

Hoje em dia já temos segurança à porta, já há maior controlo e também porque muitos (incluindo eu), já estão a ficar velhos e cansados para estar aqui.
Já chega...!
Alem disso, a nova geração de residentes (e mal de mim falo também) à qual eu chamo a geração do portátil, não convive com ninguém, vive num mundo restringido a quatro paredes e um portátil. Há uns anos conhecia toda a gente da residência, hoje em dia farto-me de ver gente por aqui que nunca vi na vida e pergunto com cara de parvo "aquele caramelo mora aqui??"...

Acho que na vida há momentos para tudo e nesta altura sinto que já é tempo de terminar o curso e ir embora.

Estou a fazer por isso!

quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Sem sentido

A certeza do erro,
Aumenta exponencialmente o grau de estupidez.
A insistência na incerteza entre o certo e o errado
Prolonga e aumenta a insensatez.
A consequência derivada da loucura,
Define-se pelo pensamento que não se fez.
Um...
Dois...
Três...
Acorda!!!
Não estás no ritmo certo,
Não sabes onde vais nem de onde vens.
Concentra-te no que não sabes
E naquilo que não tens.
Recorda que no teu mundo nem todos são reais.
Quatro...
Cinco...
Seis...
Ouve-me com atenção!!
Sai para esse mundo fora e descobre.
Reinventa o inimaginável destino que mata e morre.
E conclui que a honestidade não é algo nobre.
Sete...
Oito...
Nove...

Eleva-me!
Adora-me!
Idolatra-me!
Obedece-me!
Serve-me!
Implora-me!
Venera-me!
Admira-me!
Respira-me!
Sente-me!

Sim todos estes...
Dez.

terça-feira, 26 de janeiro de 2010

Confidências

Tudo num momento está em harmonia,
O equilíbrio natural permanece perfeito.
O estado de espírito vai-se modificando durante o dia.
À noite, o ar torna-se rarefeito,
E a pouca luz que se via,
Dá lugar ao breu eleito.
Rompe-se o laço mais forte, a ligação mais pura.
O desgosto do fraco respeito,
Do subconsciente animal
Traz à mente uma morte que não cura
Algo vai permanecer igual
Após esta vida tão dura.

A criança já não sente dor nem piedade por si mesma,
Já é o homem que sente o peso da responsabilidade.
Consegue atravessar o prisma
Transforma-se, difunde-se, divide-se na ambiguidade,
Somente ele, mais ninguém.
E na palavra que não quer sair,
Na cumplicidade invisível ao sentir,
O homem perderá tudo o que tem.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Lisboa



Lisboa pela noite dentro
Começa como acaba,
Agitada.
As ruelas enchem-se de pessoas,
Algumas repousam nas longas escadarias.
Há o belo e o degradante,
Há o pobre, há o pedinte,
Há o rico com requinte.
Um ambiente envolvente,
Completado por uma mistura enibriante
De álcool e fumo.
Há gritos, euforia,
Libertação de energia.
Vêem-se crimes e pecados
Cometem-se loucuras excessivas
Crescem as almas desinibidas.
Notam-se garotos, jovens, adultos e velhos
Num conflito de gerações inexistente
Devido à mesma loucura latente.
No final da noite, a noite ainda não acaba.
Os resistentes continuam a folia suada
Até se esgotar o último fôlego.
No inicio do dia é hora de ir para casa,
A noite acabou...
Mas amanha há sempre mais
E depois e depois e depois...


sábado, 23 de janeiro de 2010

Estranha maneira

Durante centenas de milhares de anos o ser humano foi evoluindo até aos dias de hoje e na verdade continua a tentar evoluir...
Há quem acredite que se consegue apreender alguma informação por assimilação ao objecto que contém essa informação.
Um exemplo muito prático é a de um estudante que tenta estudar por este método. Como o individuo em observação não quis ser identificado, tive que lhe desenhar uma daquelas máscaras brancas que muitas pessoas levam ao telejornal da tvi e às tardes da Júlia...ah que coincidência...também é da tvi...eu se fosse à tvi também não gostava de mostrar a fronha...aliás os pivôs da tvi deveriam usar máscara branca...e mais longe eu vou...toda a alminha que aparece na tvi deveria usar máscara branca...e não, não tenho nada contra a tvi, só acho uma piada enorme a mimos!

O individuo em causa tem uma estatura normal, e uma capacidade mental impressionantemente ...normal.
Estou a levar a cabo uma pesquisa aprofundada sobre esta estranha maneira de estudar e quem sabe até a experimentar a ver se resulta.




Nota: Enquanto assimila o individuo aproveita para dormir, eu fazia o mesmo!!