segunda-feira, 22 de março de 2010

Não ler!!

Quando viajamos de comboio de costas para a frente e outra pessoa viaja no banco à nossa frente, essa pessoa vê pela janela as coisas primeiro do que eu, mas eu também as vejo, só que duma perspectiva diferente.

Como tudo na vida, existem diferentes opiniões e perspectivas sobre algo, mas esse algo não é moldável por nós, não temos qualquer efeito sobre o "aquilo". Independentemente da nossa opinião, o "aquilo" vai continuar a ser ou a existir como sempre foi e como é. Como tal acho que existem discussões completamente inúteis, tais como religião, política, futebol, etc...já que no fim, as pessoas continuam exactamente com a mesma opinião e não se absorve nada da opinião do outro, nem se aprende nada, isto porque apesar do ser humano ser moldável, também é igualmente orgulhoso acerca das suas convicções e por isso durante algumas discussões ouvimos "em parte concordo contigo, mas...". Lá está...mas!!

Sou grande adepto de falar só quando tem de ser e detesto desperdiçar o meu latim com alguém se sei que não vou ouvir nada de novo. Sempre ouvi que a melhor palavra é aquela que fica por dizer, assim como também ouvi que não se deve engolir sapos.

E como conclusão, concluo que não concluí nada de novo. Tudo isto para tentar demonstrar às pessoas que por vezes vemos certos programas na tv e, (aliciados pelas frases mágicas "saiba toda a verdade" ou "o mistério desvendado", e que no final ouvimos o interlocutor dizer "...nunca saberemos..." e debitamos virados à tv uma série de palavrões), que desperdiçamos inutilmente valiosas horas por estupidez própria e alheia.

No final desta leitura verifica-se que se perderam inutilmente alguns minutos preciosos por estupidez própria, porque eu avisei...!

Um comentário:

  1. Conclusão:sou estúpida, li tudo!:):):)
    Voltando ao que li, depois de deixar a minha estupidez de lado, acertaste com bastante maturidade nas "situações" que denunciaste... Estou contigo na atitude a tomar, deixar entrar por um ouvido e deixar sair pelo outro, dizendo: Ah! Pois! Foi? Oh! Mas que situação...
    Abracinho

    ResponderExcluir

Ora digam: