segunda-feira, 15 de março de 2010

Ser ou não ser

Não sou como sou.
Sou um animal preso pela lei que a sociedade inventou.
Sofro a pressão diária de ser mais que o meu instinto,
Obrigado a querer mais que aquilo que me faz feliz e que me dá prazer.
Eu tento. Eu consigo. Durmo sobre o assunto. Sonho.

Gostava de ser um bicho do mato,
Gostava de me alimentar e não de comer,
Gostava de procriar e não de fazer amor,
Gostava de chorar pela dor e não por sentir,
Gostava de olhar e ver sem me preocupar em perceber.

Vamos todos ser uns animais!

À minha volta tudo é feito, construído, planeado,
Erguido pelo Homem para o Homem.
Somos tão felizes(exigentes),
Que de tão fácil que tudo se está a tornar,
Gastamos fortunas para termos que nos cansar.

Não há nada natural na rotina que levamos.
Somos os animais mais arrogantes de todos.
Julgamo-nos mutuamente quando na verdade somos todos iguais.
Deveríamos tentar todos ser mais animais.

Um comentário:

  1. Pensas mesmo assim ou estás numa fase de provocação ou de contestação?
    Admiro-me como um jovem como tu pensa de um modo que puxa um pouco para o "derrotismo"...
    Olha à tua volta não vejas o feio, vê o belo, há muita coisa "bela" para se ver e conhecer.
    Abracinho

    ResponderExcluir

Ora digam: