segunda-feira, 5 de julho de 2010

Queria querer




Queria querer mais
Falar com garra e sabedoria
Contar histórias fantásticas
De tristeza e alegria

Queria querer conhecer o mundo
Experimentar o bom e o mau
Fascinar-me e surpreender-me
Fumar um cigarro no meu alpendre

Queria querer sorrir
Relaxar dos pensamentos e preocupações
Aprender coisas, fazendo-as
Inventar poemas e canções

Queria querer não controlar
Esquecer-me e distrair-me
Apreciar um bom vinho
Não contar contar os dias como um velhinho

Queria querer ver uma fogueira
Um silencio perturbado só pela natureza
Pensar alto e sonhar acordado
Admirar simplesmente a beleza

Queria querer ter tempo para nada
Não sofrer em vão
Enaltecer a vida
Dar-lhe a atenção devida

Queria querer não ter medo
Ser posto à prova
Ser melhor do que sou
E compreender a vida toda

2 comentários:

  1. O "querer querer" já é um começo para se atingir um fim! Mas não basta quereres há que lutares por aquilo que queres.
    Abracinho

    ResponderExcluir
  2. Maria, o querer está lá, mas por vezes a luta não é vencida.

    Beijo!

    ResponderExcluir

Ora digam: