segunda-feira, 1 de março de 2010

Residência parte VI



Depois de todo aquele sofrimento na época de exames,daqueles dias passados a assimilar matéria,sim assimilar,há balanços positivos,há balanços negativos e há balanços que estão para além dos balanços negativos.

Quando me refiro ao balanço positivo quero dizer que mais de metade das cadeiras que estavam por fazer foram feitas(mais de metade é muito bom por estas bandas...).Para alcançar este resultado são necessárias algumas noitadas previamente planeadas,acompanhadas de um etilismo controlado por um pão com chouriço,uma fatia de pizza e um caldo verde,algumas horas de volta de uns cadernos,de volta sim,a olha-los com ódio mortal e a sentir uma culpa aterradora por não os conseguir abrir,e umas preces a todos os Deuses impossíveis e inexistentes.Ah...e algum estudo...já me esquecia...!

Para alcançar um balanço negativo é primeiramente necessário acreditar que o mundo está todo contra nós e que as notas merdosas que tiramos em frequência são o resultado dessa perseguição e não por falta de estudo.
É necessário perceber que há cadeiras que se fazem bem(são cagada vá...) e há cadeiras que pura e simplesmente só se fazem lá mesmo no finalzinho do curso...mas atenção!!!A culpa é (sempre) dos profs...sacanas...(we don't need no education*)

*sou um malandro quase alcoólico que já devia estar a vergar a mola nas obras há muito tempo....turutututu...

Para se alcançar a proeza de um balanço extremamente negativo é necessário não fazer qualquer tipo de cadeira em 6 meses de aulas e 1 mês de exames(com duas fases!!!)
Neste estádio há uma forma de pensar tão despreocupada de levar a vida que é mesmo crucial que se faça uma forcinha para tentar perceber o fenómeno.

Mas vá nem tudo é mau,o segundo semestre está a começar e consigo traz péssimas expectativas,isto porque há cadeiras ainda mais difíceis,há cada vez mais álcool por essas tabernas...em Santos vá...e os horários permitem várias noitadas por semana.
Portanto como se prevê vai ser um semestre complicado com todas as suas peripécias que com toda a certeza vão ser documentadas aqui.

A todos os alunos(não estudantes)...BOA SORTE!!!

2 comentários:

  1. pah deixa la esta treta de escrever aki e vai mas é estudar! (msm sem vontade) :P
    tamos a 5 anos nesta bida de binho e força e coragem pra acabar é k nd! lol
    bora la fzr esta bosta e fazer money! (como os outros)
    força ai k eu vou tentando ter alguma por aki tmb..
    abrc []

    ResponderExcluir
  2. "Quem não trabuca não manduca"
    Quem não estuda não pode ter bons resultados!
    Cada ano de atraso nos estudos, são milhares os que te ultrapassam no mercado de trabalho.
    Depois não te queixes, nem chores lágrimas de cordilo já "velho"!
    Abracinho

    ResponderExcluir

Ora digam: