quarta-feira, 6 de outubro de 2010

Crise de 1/3 de idade

Eu poderia dizer que era crise de 1/4 de idade, mas estaria a ser demasiado optimista tendo em consideração a quantidade de vícios que tenho, portanto vou mesmo dizer que estou a passar pela crise de 1/3 da idade.
Sinto que estou a passar a fase da pós-adolescência, que implica falta de entusiasmo por brincadeiras ou piadas que antes me definiam e que estranhamente fazem rir toda a gente à minha volta excepto a mim. Na verdade eu rio, um riso tão amarelo como qualquer coisa imensamente amarela. Implica o desejo por locais sossegados, um sofá num fim de semana à tarde, uma cerveja em vez de 5 ou 6, reflectir sobre coisas realmente sérias e preocupantes, a noção da morte, a necessidade de assentar, arranjar um trabalho, comprar um carro e uma casa, aprender a controlar melhor os "foda-ses!!!", os "vai pró caralho e não me fodas mais o juizo!!!", ou pelo menos dizê-los apenas mentalmente com aquele sorriso, começar a julgar pessoas no mínimo 3 anos mais novas que eu que usam vestuário que eu nunca usaria, fazem coisas que eu nunca faria e falam de uma maneira estranha até para mim que tenho 24 anos.
Implica gostar de falar ainda menos e começar a ouvir melhor os outros, começar a criar uma rotina de ler 2 ou 3 jornais online e comprar a Sábado em vez da GQ, ser menos tolerante para coisas intoleráveis, comer sem fazer barulho e mascar chicla de boca fechada. Implica tudo isto e muito mais.

Com estes factos penso que não quero chegar sequer aos 40, porque se para mim já me custa tanto adaptar à rapaziada e ao mundo em geral que me rodeia nem quero imaginar o que sente uma pessoa com 60 ou 70 anos. No outro dia entrei na Worten e vi lá tecnologia que nunca tinha visto, parecia que estava noutro planeta, coisas que eu nem sabia que já existiam...enfim!

Começo a achar que, ou sou um sacana completamente desactualizado e sem paciência ou sou o gajo de 24 anos mais adulto do mundo.

Um comentário:

  1. Ou estás, simplesmente, a crescer!
    Faz parte da vida! E vais ver que vale a pena passar pelas fases todas. Lá os 60 ou 70 ainda não sei, mas já passei dos 40 e asseguro-te que tudo o que fazemos e tudo o que sentimos em cada momento da vida é enriquecedor. Quanto à tecnologia, ainda vamos aprendendo...

    ResponderExcluir

Ora digam: