terça-feira, 12 de outubro de 2010

O outro mundo do Zé (parte II)

Na aldeia onde o Zé morava toda a gente se conhecia, todos sabiam tudo de toda a gente e quando aparecia alguém novo, era logo motivo de conversa e de mistério.

-Tu não és de cá pois não?
-Não, vim visitar a minha avó, ela está doente. -disse o rapaz ainda com cara de sofrimento.
-Quem é a tua avó?
-Chama-se Maria.
-Maria? Marias há muitas. -e esboçou um sorriso de gozo.
- Ela mora naquela casa grande com um terraço, ao pé do mercado.
-Ah!!A Dona Maria Pacheca, já sei quem é. Não sabia que ela estava doente.
-Ela diz que tem um malzinho ruim. Os meus pais andam muito tristes e dizem que ela vai ter que ir para o hospital e ficar lá internada.
-Como é que te chamas?-rematou o Zé para mudar de assunto.
-Pedro. E tu?
-Chamo-me Zé Miguel, mas toda a gente me chama Zé. O que andas por aqui a fazer? A casa da tua avó ainda fica longe.
-Os meus pais disseram que era melhor eu vir dar uma volta, mas isto aqui é uma seca, não há nada para fazer.
-Isso que tens na mão é um telemóvel? - perguntou o Zé já com uma curiosidade enorme.
-Sim é!
-Posso ver?
-Toma, vê!

Os olhos do Zé brilhavam. Contava-se pelos dedos das duas mãos as vezes que segurara um telemóvel, os pais não o deixavam mexer nos seus, diziam que era uma coisa de adultos, mas a curiosidade era tão grande que sempre que podia, mexia à socapa. Mas o problema é que não sabia mexer muito bem naquilo.

-Como é que se desbloqueia?
-Carregas aqui e...aqui!

O Zé sentiu-se poderoso. Tinha na mão uma máquina que ainda não conhecia muito bem, mas que ele pressentia que era poderosíssima. O entusiasmo era bastante diferente do que sentia quando jogava ao berlinde. Os berlindes pareciam estúpidos ao pé do telemóvel, eram apenas redondos e tirando alguns com umas cores mais estranhas, eram apenas bolas de vidro.Mexeu nos botões todos, percorreu os menus, procurou os jogos.

-Onde estão os jogos? -perguntou o Zé já irrequieto. Queria descobrir tudo o que o telemóvel tivesse para oferecer naquele momento.
-Dá cá que eu mostro-te. Entras no menu principal, depois aqui e...aqui. Agora é só escolheres qual queres jogar.
-Dá cá, dá cá! Deixa-me jogar!
-Posso ver o teu?
-Hum...deixei-o em casa.

(Continua)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ora digam: