sábado, 23 de janeiro de 2010

Residência parte IV

Recordar é viver...

Não podia passar despercebido a este blog a surpresa que me fizeram no dia do meu aniversário no ano passado aqui nas residências.
Recebi dos melhores presentes que algum dia me poderiam dar.
Aquele dia foi um bom dia...!

Ofereceram-me esta magnifica galinha com um laço verde ao pescoço e tudo!!!
Lamento dizer que apesar dos meus esforços de tentar fazer da pobre bicha o meu animal de estimação, ela foi mesmo ao forno...
Neste ponto a galinha ainda....se encontrava de perfeita saúde...


Antes

Nesta fase houveram dois corajosos e habilidosos(estou a ser irónico,mas como estou a escrever não se nota) moços que tentaram matar a Francisca...(ah a bicha tinha nome e tudo!!!)torcendo-lhe o pescoço, porque eles sempre ouviram dizer que era assim que se matava uma galinha e que os avós deles faziam assim e tal...resultado...não resultou. Seguidamente e já com a galinha em notável sofrimento, lá se lembraram que talvez o Homem tenha inventado a faca com algum propósito. É bom que se saiba que nesta altura eu estava longe do local da matança. Trouxeram a faca mas...AQUELA faca(estou a ser irónico outra vez) não estava afiada...resultado.......exactamente!!!
Por fim lá veio um moço açoriano cheio de experiência nestas lides com uma faca como deve de ser e lá degolou a Francisca...fiquei triste, mas pelo menos não sofreu mais.


Durante

Depenou-se a bicha, amanhou-se a bicha, cortou-se a bicha...e daí resultou a receita:
Galinha (h)à Tortura
Ingredientes:
1 Galinha velha enorme que tenha sido morta com um sofrimento de cerca de 15 minutos, já que a Galinha quando está com medo e nervosa contrai os músculos e assim realça o gosto da carne(acabei de inventar isto); 6 dentes de alho; 1 litro de vinho branco e 1 litro de vinho tinto(este último é para beber enquanto se espera que asse); 4 cebolas ; Limão(daqueles frasquinhos amarelos que se vendem nos hipers); 1 litro de azeite e louro.
Coloca-se tudo num tabuleiro mal lavado e vai ao forno durante cerca de 45 minutos(ou então até acabar o vinho...o tinto).


Depois

Na verdade ficou uma delicia, mas custou-me ver a Xica ser morta depois do nosso sólido relacionamento, que apesar de ter durado 10 minutos, foi o melhor relacionamento que alguma vez terei com uma Francisca...quer dizer... com uma Galinha(com G grande que eu respeito as Galinhas).

Este post é dedicado à Francisca.

3 comentários:

  1. Coitada da galinha...
    Paz à sua alma!!:)
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. lolol o que eu perdi! =(

    mas ainda cheguei a tempo de ver penas por tudo quanto era lado... pobre Xica, não a cheguei a conhecer sequer. =/

    ResponderExcluir
  3. Ya, por acaso tava um pouco rija, o miguel queria mata-la se a faca (a moda da avó) la tentou e eu tambem, do cunis que queria mandar-lhe com um pau na cabeça e açertou no cu (foi a unica altura que ela produzio som de sofrimento), e no fim la lhe dei o golpe da mesericordia, deguleia la com a explicação do Marcio, foi bem Marcio. Nao sei... Ela rija tava... agora stressada mm.. talvez :P. Mas tambem na a quizaram cozer antes de a por no forno. De qualquer forma tava boa ;) quando é que voltamos a fazer outra vez, mas desta temos de aproveitar o sangue, agora que ja aprendemos vai ser mais facil :P. hmm ta-me a crescer agua na boca por uma cabidela...

    ResponderExcluir

Ora digam: